Friday, November 26, 2010

Quantos sites de compras coletivas há no Brasil?

Quase 250.


Até o final do ano passado, poucos brasileiros tinham ouvido falar em sites de compras coletivas (aqueles que oferecem cupons de descontos altos para os consumidores e são vistos como canal de marketing pelas empresas).
No começo do ano surgiu o Peixe Urbano. Depois veio o ClickOn, o espanhol Groupalia, o americano Groupon começou a atuar no país com a marca Clube Urbano e o número não parou mais de crescer. Mesmo.
Quando meu colega André Faust fez uma matéria sobre o tema em setembro, contou 18 empresas do setor. Hoje, o site Bolsa de Ofertas listou quase 250 empresas do ramo no Brasil.
Alguns são sites verticalizados outros são paródias de sites mais consagrados. Mas são poucos. A maioria é real, competindo para abocanhar uma fatia desse crescente mercado. Uma quantidade surpreendente para um setor com menos de um ano de atividade no país.
Veja a lista completa:

Fonte: portalexame

No comments:

Post a Comment