O que é um White Paper?
White Paper é um documento disponibilizado para download que aborda temas com o objetivo de apresentação de alternativas e soluções aprofundadas e com isso orienta e auxilia os profissionais de finanças a enfrentar os desafios no dia a dia corporativo.
White Paper é um documento disponibilizado para download que aborda temas com o objetivo de apresentação de alternativas e soluções aprofundadas e com isso orienta e auxilia os profissionais de finanças a enfrentar os desafios no dia a dia corporativo.
Vantagens do White Paper:
· Gera simpatia entre usuário e patrocinador.
· Sua empresa é percebida como líder e expert na solução apresentada no documento
· Destaca-se da concorrência.
· Cadastro de pessoas completo de usuários que se interessaram pela temática, podendo ser utilizado por sua equipe comercial.
Conteúdo do White Paper
O White Paper é um documento detalhado de cunho didático em formato pdf podendo conter gráficos, tendências, pesquisas, estudos de caso, etc. É importante que o White Paper não contenha informações, características e especificações sobre os produtos de sua empresa ou nenhum texto com intenção de venda de produtos e/ou serviços. Lembre-se que a finalidade do White Paper é instruir e não vender diretamente. A IT Mídia reserva-se no direito de vetar todo e qualquer documento que contenha este tipo de informação.
Como funciona o White Paper?
1) Seleção de cadastro: Os White Papers são ferramentas geradoras de prospects, ou seja, os usuários interessados em fazer download deste material terão que preencher um cadastro contendo: Nome completo, cargo, Departamento, empresa, e-mail e telefone. O patrocinador poderá sugerir a inclusão de até 3 questões complementares, que façam sentido ao seu negócio, as quais serão incluídas no formulário de cadastro. Cada usuário registrado será considerado um "lead", cujos dados poderão ser enviados para o patrocinador quinzenalmente ou mensalmente. O patrocínio do White Paper contempla a geração de 100 leads.
2) Homologação: Sua empresa envia o PDF do White Paper e a equipe do Financial Web irá homologar o conteúdo para que não haja discursos de venda no mesmo. O processo de aprovação costuma levar até 48h.
3) Publicação: Após este período, o White Paper é publicado na seção de White Papers do Financial Web contendo uma breve descrição do conteúdo (texto com até 400 caracteres) e o logotipo do patrocinador.
4) Divulgação: O White Paper será divulgado na forma de destaque nos canais de conteúdo relevantes ao tema, assim como nas newsletters Financial Web Direct, periodicamente. O patrocinador do White Paper poderá optar em adquirir espaço publicitário extra (banners) no sentido de aumentar a divulgação do documento.
5) Banco de dados: Quando o banco de dados do White Paper patrocinado atinge um número de 100 registros, o patrocínio do White Paper é considerado encerrado e é retirado do ar. Um relatório completo com o banco de dados dos cadastrados é enviado ao patrocinador. O patrocinador poderá optar por receber o banco de dados atualizado quinzenalmente ou mensalmente.
6) Período de veiculação: O IT Web não compromete-se em entregar os 100 registros em um período determinado de tempo, ou seja, o documento permanecerá no ar até que o banco de dados atinja 100 registros. O patrocinador reserva-se no direito de retirar o White Paper do ar antes que atinja os 100 registros a que tem direito, e desta forma abre mão de qualquer crédito de registros remanescente no patrocínio sem ressarcimento do valor pago proporcional e/ou total. Durante o período de veiculação não poderá haver qualquer troca de documento exceto correções que sejam aprovadas pela equipe do Financial Web.
7) Renovação: Caso o patrocinador queira manter o White Paper publicado no Financial Web após o banco de dados atingir os 100 registros, deverá entrar em contato com a equipe comercial do IT Web para efetuar a renovação do patrocínio.
Detalhamento técnico
· Formato: Arquivos fechados em PDF com fontes em curva e resolução de 75 d.p.i.
· Número de páginas: Ilimitado
· Peso máximo de arquivo: 5.0 MB
· Capa: Deve conter o tema (tecnologia) abordado pelo White Paper
· Conteúdo: está proibida a utilização de discurso comercial em White Papers
Processo de compra do patrocínio do White Paper
1. O responsável pela conta do cliente deverá enviar um pedido de inserção (P.I.) contendo:
a. Dados do cliente (razão social, endereço completo, CNPJ, Insc. Estadual, Insc. Municipal, nome do responsável pela compra, cargo, departamento, e-mail, telefone)
b. Tema do White Paper
c. Valor bruto e líquido
d. Prazo e condições de pagamento
e. Data de previsão de publicação
f. Opção de recebimento dos dados (mensal ou semanal) e e-mail do responsável pelo recebimento dos registros.
2. O cliente deverá enviar:
a. PDF do White Paper para homologação da IT Mídia
b. Logotipo do cliente em curva (.ai, .cdr, .eps)
c. Texto descritivo do White Paper com até 400 caracteres
d. Até 3 questões que serão incluídas no formulário de cadastro para o download do White Paper.
3. O PDF será homologado em até 48h
4. O formulário de cadastro será adaptado em até 56h
5. O PDF é publicado e permanece no ar até que se completem os 100 registros no banco de dados de cadastro do White Paper.
Quaisquer casos que não estejam previstos neste regulamento, serão analisados e decididos pela IT Mídia.
Fonte: Aqui
No comments:
Post a Comment