Sunday, November 21, 2010

Manual de processos – White Paper Financial Web

O que é um White Paper?

White Paper é um documento disponibilizado para download que aborda temas com o objetivo de apresentação de alternativas e soluções aprofundadas e com isso orienta e auxilia os profissionais de finanças a enfrentar os desafios no dia a dia corporativo.

Vantagens do White Paper:

·       Gera simpatia entre usuário e patrocinador.
·       Sua empresa é percebida como líder e expert na solução apresentada no documento
·       Destaca-se da concorrência.
·       Cadastro de pessoas completo de usuários que se interessaram pela temática, podendo ser utilizado por sua equipe comercial.

Conteúdo do White Paper

White Paper é um documento detalhado de cunho didático em formato pdf podendo conter gráficos, tendências, pesquisas, estudos de caso, etc. É importante que o White Paper não contenha informações, características e especificações sobre os produtos de sua empresa ou nenhum texto com intenção de venda de produtos e/ou serviços. Lembre-se que a finalidade do White Paper é instruir e não vender diretamente. A IT Mídia reserva-se no direito de vetar todo e qualquer documento que contenha este tipo de informação.
 

Como funciona o White Paper?

1) Seleção de cadastro: Os White Papers são ferramentas geradoras de prospects, ou seja, os usuários interessados em fazer download deste material terão que preencher um cadastro contendo: Nome completo, cargo, Departamento, empresa, e-mail e telefone. O patrocinador poderá sugerir a inclusão de até 3 questões complementares, que façam sentido ao seu negócio, as quais serão incluídas no formulário de cadastro. Cada usuário registrado será considerado um "lead", cujos dados poderão ser enviados para o patrocinador quinzenalmente ou mensalmente. O patrocínio do White Paper contempla a geração de 100 leads.

2) Homologação: Sua empresa envia o PDF do White Paper e a equipe do Financial Web irá homologar o conteúdo para que não haja discursos de venda no mesmo. O processo de aprovação costuma levar até 48h.

3) Publicação: Após este período, o White Paper é publicado na seção de White Paperdo Financial Web contendo uma breve descrição do conteúdo (texto com até 400 caracteres) e o logotipo do patrocinador.

4) Divulgação: O White Paper será divulgado na forma de destaque nos canais de conteúdo relevantes ao tema, assim como nas newsletters Financial Web Direct, periodicamente. O patrocinador do White Paper poderá optar em adquirir espaço publicitário extra (banners) no sentido de aumentar a divulgação do documento.

5) Banco de dados: Quando o banco de dados do White Paper patrocinado atinge um número de 100 registros, o patrocínio do White Paper é considerado encerrado e é retirado do ar. Um relatório completo com o banco de dados dos cadastrados é enviado ao patrocinador. O patrocinador poderá optar por receber o banco de dados atualizado quinzenalmente ou mensalmente.

6) Período de veiculação: O IT Web não compromete-se em entregar os 100 registros em um período determinado de tempo, ou seja, o documento permanecerá no ar até que o banco de dados atinja 100 registros. O patrocinador reserva-se no direito de retirar o White Paper do ar antes que atinja os 100 registros a que tem direito, e desta forma abre mão de qualquer crédito de registros remanescente no patrocínio sem ressarcimento do valor pago proporcional e/ou total. Durante o período de veiculação não poderá haver qualquer troca de documento exceto correções que sejam aprovadas pela equipe do Financial Web.

7) Renovação: Caso o patrocinador queira manter o White Paper publicado no Financial Web após o banco de dados atingir os 100 registros, deverá entrar em contato com a equipe comercial do IT Web para efetuar a renovação do patrocínio.


Detalhamento técnico

·       Formato: Arquivos fechados em PDF com fontes em curva e resolução de 75 d.p.i.
·       Número de páginas: Ilimitado
·       Peso máximo de arquivo: 5.0 MB
·       Capa: Deve conter o tema (tecnologia) abordado pelo White Paper
·       Conteúdo: está proibida a utilização de discurso comercial em White Papers


Processo de compra do patrocínio do White Paper

1.    O responsável pela conta do cliente deverá enviar um pedido de inserção (P.I.) contendo:
a.    Dados do cliente (razão social, endereço completo, CNPJ, Insc. Estadual, Insc. Municipal, nome do responsável pela compra, cargo, departamento, e-mail, telefone)
b.    Tema do White Paper
c.    Valor bruto e líquido
d.    Prazo e condições de pagamento
e.    Data de previsão de publicação
f.      Opção de recebimento dos dados (mensal ou semanal) e e-mail do responsável pelo recebimento dos registros.


2.    O cliente deverá enviar:
a.    PDF do White Paper para homologação da IT Mídia
b.    Logotipo do cliente em curva (.ai, .cdr, .eps)
c.    Texto descritivo do White Paper com até 400 caracteres
d.    Até 3 questões que serão incluídas no formulário de cadastro para o download do White Paper.

3.    O PDF será homologado em até 48h
4.    O formulário de cadastro será adaptado em até 56h
5.    O PDF é publicado e permanece no ar até que se completem os 100 registros no banco de dados de cadastro do White Paper.


Quaisquer casos que não estejam previstos neste regulamento, serão analisados e decididos pela IT Mídia.

Fonte: Aqui

No comments:

Post a Comment