Friday, December 17, 2010

Receita de softwares para redes sociais cresce 14,9%, diz Gartner

De acordo com o instituto de pesquisas, o mercado está preparado para o crescimento contínuo em 2011, quando a receita pode chegar a US$769,2 milhões, até 15,7% comparado a 2010.
Uma pesquisa do Gartner revela que a receita mundial do setor de softwares voltados para as redes sociais está a caminho de chegar aos US$ 664,4 milhões em 2010, ou seja, crescimento de 14,9% em comparação ao ano passado (US$578,2 milhões).
 
De acordo com o instituto de pesquisas, o mercado está preparado para o crescimento contínuo em 2011, quando a receita pode chegar a US$769,2 milhões, até 15,7% comparado a 2010.
 
As empresas desenvolvedoras de softwares sociais permitem a participação do internauta por meio de interações formais e informais nos sites de relacionamento ou nas redes sociais como Facebook, Orkut, LinkedIn e outros. As tecnologias incluem, ainda, além das comunidades de relacionamento, blogs, fóruns de discussão, localização de especialistas, feeds e plataformas de distribuição, indicadores socias e wikis.
 
"O mercado de software evolui em resposta à demanda de ambientes flexíveis, nos quais os participantes podem se conectar, criar, partilhar e encontrar pessoas e informações relevantes para seu trabalho", afirma Tom Eid, vice presidente de pesquisas do Gartner.
 
"O software social melhora o entrosamento dos trabalhadores, promove a colaboração e ajuda a capturar o conhecimento informal. Além disso, supera em contextos de negócios, com espaço para que as pessoas interajam informalmente, explorem idéias e estimulem ou desafiem seus parceiros", completa o executivo.
 
Algumas distribuições são mais focadas em usuários internos, com ênfase na integração com a infraestrutura existente, aplicações de negócio e requisitos de outra empresa. Em todos os cenários, o software social melhora o entrosamento dos trabalhadores, promove a colaboração e ajuda a capturar o conhecimento informal.

Fonte: ipnews

No comments:

Post a Comment